terça-feira, 13 de março de 2012

Diário de Bordo Parte 3...

Desculpem a demora mas estava ocupadinha, estou entrando em um emprego novo \o/ (estou muito feliz), e acabei sem tempo para postar mas vou continuar meus relatos da viagem.

No último post Diário de Bordo Parte 2 falei sobre os pontos turísticos que visitei em Balneário Camboriú, no primeiro Diário de Bordo, falei sobre o transito até lá e algumas indignações, e hoje vou comentar sobre alimentação. E vamos lá!

Gente eu sou como todos aqueles que visitam pouco a praia, uma ou duas vezes ao ano, e toda vez que estou lá preciso comer um milho e um churros, isso é tradicional, se eu não fizer parece que não está completa a viagem, (eu sei coisa de louco), mas acreditem 70% das pessoas que perguntei fazem isso também, embora acho que o índice é maior, mas tem gente que tem vergonha de admitir que faz isso. Bem lá tem um quiosque a cada "200metros" com um carrinho de Churros e uma panelada de Milho-Verde cozido, ao preço de R$3,00 cada. (Ah vale pagar!!!) rsrs

A Avenida Atlântica em frente a praia é lotada de restaurantes com ótimos atrativos, com temas diversos, barzinho, mexicano, japonês, italiano, e assim segue... Eu não estava muito preocupada com o tema no sábado, então minha única exigência era comer salmão e camarões.
Bom vou dar dois exemplos de restaurantes onde eu comi, para quem está disposto a gastar bastante e para quem prefere economizar um pouco!

> Sapori di Casa Restaurante Buffet & A La Carte. 
Comemos no buffet e estava tudo ótimo, pratos com um ar sofisticado.
Pratos deliciosos: Salmão grelhado, camarão ao alho e óleo, risoto de camarão, saladas diversas, e opção de carnes bovinas.
Sobremesas: Pudim, sagu, tortas diversas, quindim e muito mais.
Preço: Não confirmei o preço por grama, nem quilo, mas meu prato tinha aproximadamente 600g e custou R$24,00.
Uma base total, o gasto foi de R$70,00 para duas pessoas almoço, bebidas e sobremesas.(não é muito, já vi lugares mais caros)

 
> Restaurante Paladar Buffet a kilo
Comemos muito bem, os pratos tem aquele sabor mais caseiro, indispensável.
Pratos deliciosos: Salmão ao molho mostarda, escondidinho, lasanha, strogonoff, almondegas, saladas diversas e os complementos básicos,  batatas fritas, farofa e molhos.
Sobremesas: Pudim, sagu, tortas de chocolate entre outras.
Preço: R$2,90 cada 100g, meu prato com as mesmas 600g custou R$17,00.
A base, o gasto foi de R$33,00 para duas pessoas, almoço, bebidas, e sobremesas.(é uma opção para quem não está afim de esbanjar)

Bom esses foram os restaurantes que tive tempo de provar.

> Restaurantes do Cristo Luz, são uma opção de onde jantar, para quem for curtir o passeio, fica a dica:
A porção de mandioca(aipim, macaxeira, etc, depende de sua região)fritas, batatas fritas, bacon e polentas fritas sai por apenas R$21,00. Gente digo apenas por que a porção é sem dúvidas a maior que já vi, da tranquilamente para quatro pessoas comerem!

E é isso aí, mais uma parte gostosa da minha viagem, ainda tem mais, fiquem no aguardo o próximo post será uma das experiências mais loucas de minha vida!!! rsrsrs
Kisses...

Créditos: Fotos tiradas por mim!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...